Eric Hideki
Publicado em:

qui 01 maio 2014

←Home

Como colaborar na tradução do Djangobook sem conhecer programação

Uma das perguntas que os iniciantes sempre se perguntam é: Como ganhar experiência? Ou colaborar com projetos open source sem ter conhecimentos? Pois é, saiba que você pode colaborar sem dificuldades, e que qualquer colaboração é muito importante.

Um dos projetos que estão em andamento é a tradução do Djangobook. Djangobook é um dos tutoriais mais lidos em todo o mundo, uma das principais portas de entrada no mundo do desenvolvimento web. Através dos tutoriais do livro você será capaz de criar rápidas, robustas e organizadas aplicações.

Sabe um pouco de inglês e gostaria de praticar? Nada melhor do que traduzir um texto ou artigo.

Primeiramente crie ou acesse sua conta no github.com. É simples, basta inserir um e-mail e colocar a senha e pronto, já podemos criar nossos projetos.

Agora vamos acessar o projeto original: https://github.com/Londerson/djangobook

Nisso teremos o botão fork do projeto. O que ele irá fazer? Irá criar uma cópia do projeto para seus repositórios.

Acessamos o repositório e veremos que temos uma lista enorme de arquivos, cada um deles é um capítulo. Nisso escolhemos o arquivo que pretendemos alterar.

Entramos no botão "Edit" e nisso surgirá um painel de edição de texto. Dentro dele podemos reescrever o texto.

Depois temos a seção abaixo escrito Propose file change, nele podemos colocar o título do arquivo que estamos alterando/enviado, e logo depois os comentários sobre quais foram as alterações que efetuamos. Então clicamos no botão Propose file change.

Na parte inferior estará demonstrando algumas linhas de código em vermelho e verde, respectivamente. Nas linhas vermelhas estão os arquivos que serão deletados, já os de cor verde serão os substitutos. E agora basta enviar um Pull Request.

Pronto. Você acaba de encaminhar uma proposta de melhoria de um projeto, basta o mantenedor observar suas alterações, se estiver de acordo com os padrões de qualidade ele irá dar um Merge com o antigo código e pronto.

Topo
comments powered by Disqus